Alan Wake 2 Finalmente CHEGOU COM TUDO: Confira os requisitos

Alan Wake 2 finalmente foi lançado! Será que seu setup roda o game que está com gráficos incríveis?

Os apaixonados pelo jogo de suspense Alan Wake estão com motivos de sobra para soltar um grito de alegria: a tão esperada sequência, Alan Wake 2, finalmente foi lançada na última sexta-feira, 27 de outubro. E, melhor ainda, essa nova pérola dos games está disponível para Xbox Series S/X, Playstation 5 e, claro, para PCs. 

Com visuais de fazer cair o queixo e uma história que prende a atenção, Alan Wake 2 promete proporcionar uma experiência de jogo que vai deixar até os corações mais resistentes batendo mais forte. 

No entanto, junto com toda essa alegria, muitos jogadores têm estado se perguntando sobre os requisitos de hardware necessários para rodar o jogo tranquilamente, especialmente quando ativamos o tal do Ray Tracing.

Dê olho nos presets para rodar Alan Wake 2

Assim que você mergulha no mundo do novo game de Alan Wake, logo nota uma diferença gritante na qualidade dos gráficos em relação ao jogo anterior. 

Veja também: Super Mario Bros. Wonder Chegou trazendo nostalgia para os fãs da Nintendo

Isso não é por acaso, o jogo faz uso pesado do tal Ray Tracing, uma tecnologia mirabolante que simula como a luz se comporta na vida real, criando cenários e personagens que parecem ter saído de uma fotografia de tão realistas. 

Mas, há um porém: para aproveitar ao máximo essa beleza, você vai precisar de um computador poderoso. Ou seja, acredite, você não vai querer rodar esse jogo no seu velho laptop de 2005.

Alan Wake
Imagem: Divulgação/Epic Games

Olhando para as informações disponíveis acima, fica claro que Alan Wake 2 é um tanto exigente quando se trata de Unidades de Processamento Gráfico (ou GPU, para os íntimos).

Principalmente se você quiser brincar com o tal do Ray Tracing ativado, é bom ter uma GPU das brabas. Isso só demonstra o esforço colocado pelos desenvolvedores para criar um jogo que seja um verdadeiro espetáculo visual.

Alan Wake nos consoles

Os desenvolvedores do game estão mesmo comprometidos em elevar o nível dos gráficos nos jogos, e isso é música para os nossos olhos, digo, ouvidos.

E para mostrar que estão falando sério, o desenvolvedor, através dos bastidores, soltou um comunicado oficial junto com o lançamento do jogo. 

Eles fizeram questão de frisar que Alan Wake 2 foi otimizado minuciosamente para rodar de maneira impecável nos consoles de última geração. 

Isso quer dizer que você pode esperar uma jogabilidade no mínimo sensacional, por assim dizer. Quando o assunto é desempenho nos consoles, Alan Wake não brinca em serviço. 

Nos consoles mais novos, como o Playstation 5 e o Xbox Series X, você vai poder se esbaldar com uma jogabilidade a 60 quadros por segundo. Isso faz a experiência de jogo ser super suave. Agora, se você é dono de um Xbox Series S, terá que encarar o modo de jogo a 30 FPS. 

Para quem curte jogar no PC, a história é parecida. Se quiser rodar Alan Wake 2 com Ray Tracing ativado e todos os recursos gráficos no máximo, prepare-se para um computador com uma GPU de respeito, um processador robusto e uma bela quantidade de memória RAM. 

Mas se o seu bolso não permite isso, relaxa! A maioria das máquinas ainda conseguirá rodar o jogo, mesmo que seja preciso ajustar algumas configurações aqui e ali. Afinal, ninguém gosta de gastar rios de dinheiro para ser um caçador de pesadelos.

Então, para resumir, Alan Wake 2 é a sequência que todos estávamos esperando, com gráficos de tirar o fôlego graças ao Ray Tracing e uma equipe de desenvolvimento que realmente suou a camisa para dar vida a esse mundo cheio de mistérios. 

Mesmo que os requisitos de hardware possam ser um desafio para alguns, a otimização para os consoles de última geração e a flexibilidade nas configurações gráficas garantem que a maioria dos jogadores possa se juntar a essa emocionante aventura sem doer no bolso. 

Com uma história cativante e visuais incríveis, Alan Wake 2 é uma daquelas experiências de jogo que prometem fazer de 2023 um ano para ser lembrado.

Quer acompanhar mais notícias incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept