Android 14 pode chegar oficialmente nesta quarta-feira: Fique de olho nas novidades

Com a chegada do iOS 17 para o mundo, os usuários de Android agora também podem comemorar, pois o Google deve lançar o Android 14 nesta próxima quarta-feira (4). 

Como sabemos, o Android é um sistema operacional bastante completo que vem acompanhando milhares de modelos de celulares das mais variadas fabricantes. 

E segundo dados da operadora de telefonia, Telus, a versão final do sistema virá a ser apresentada junto de dois novos modelos de celulares, que no caso, são da linha Pixel, celulares do próprio Google. 

Celulares do Google que estão para chegar

Sabemos que o Google é uma das empresas líderes na indústria de tecnologia, sendo o principal buscador utilizado em vários países e tendo uma presença significativa no mercado de smartphones com a linha de dispositivos conhecida como “Pixel”. 

Os celulares Pixel trazem uma experiência Android pura e são projetados para integrar perfeitamente o hardware e o software para proporcionar uma experiência de usuário premium. 

E como o Android foi projetado pelo Google, não é nenhuma novidade as atualizações mais gigantescas do sistema operacional, chegarem diretamente para os seus modelos, assim como vemos acontecendo na Apple e seu exclusivo sistema operacional.

Sabendo disso, o novo Android 14 que está integrando esses aparelhos celulares novidades da Google, com certeza vieram totalmente testados e estão trabalhando em harmonia com os novos hardwares que integram o aparelho.

Há tempos, especulações de que o novo smartphone do Google viria com novidades nas câmeras e outras revoluções, e aqui está uma delas, a surpresa do novo Android, sendo anunciada em primeira instância, apenas para esse dispositivo. 

Para saber um pouco mais sobre as novidades do sistema, basta prosseguir com a leitura, meu querido leitor.

Dê olho nas Novidades do Android 14

O aguardado Android 14 está para ser lançado, e embora não traga muitas mudanças revolucionárias, ele promete uma série de melhorias que aprimoram a experiência dos usuários de dispositivos Android. 

Uma das melhorias mais notáveis do novo Android, está relacionada à bateria. Embora não haja uma mudança radical na capacidade da bateria em si, o sistema operacional foi otimizado para economizar energia, o que significa que os dispositivos Android 14 terão uma vida útil de bateria ligeiramente melhor em comparação com seus predecessores. 

O que por sinal é muito bom, pois muitos usuários necessitam de um celular que consiga guardar maior capacidade de bateria. Sendo então essa, uma notícia bem-vinda para todos os usuários que dependem de seus smartphones o dia todo, todos os dias.

Outra atualização notável é a introdução de fontes mais dinâmicas e personalizáveis. Agora, os usuários terão mais opções para ajustar as fontes de texto de acordo com suas preferências, adicionando uma camada adicional de versatilidade e personalização à experiência Android.

Ainda no meio das novidades, a parte de segurança também recebeu uma atenção especial no Android 14. O sistema de PIN foi aprimorado para ser mais discreto e eficaz, garantindo que os dados dos usuários estejam mais bem protegidos do que nunca. 

Isso é fundamental considerando a importância dos smartphones na vida cotidiana das pessoas, e com as taxas de criminalidade cada vez mais altas, ter uma proteção extra no celular é perfeito.

Uma das características mais divertidas e criativas do Android 14 é a tela de bloqueio personalizável e o criador de wallpapers. 

Agora, os usuários podem criar seus próprios papéis de parede usando emojis, graças ao Emoji Kitchen. Essa ferramenta permite gerar planos de fundo únicos, repletos de combinações de emojis que refletem a personalidade de cada usuário em seu celular.

Embora as melhorias no Android sejam bem-vindas e certamente aprimorem a experiência dos seus amados usuários, a questão que muitos estão se fazendo é: o Android 14 é superior ao Android 13? 

Nossa resposta é sim, mas com ressalvas. As melhorias são incrementais, o que significa que, embora haja vários avanços, eles podem não ser percebidos logo de cara por todos os usuários.

Além disso, é importante destacar que o Android 14, nesta primeira etapa está disponível apenas nos dispositivos da Google, como o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro. 

Não há uma data definida para quando essa atualização chegará em aparelhos de outras fabricantes, até a presente data, mas devemos esperar que logo, celulares da Samsung e outros concorrentes, por exemplo, recebam essa atualização.

Então se você é usuário da Xiaomi, Motorola, Samsung e afins, terá que aguardar um pouco para saber ao certo todas as novidades e melhorias do sistema.

Android 14
Imagem: Divulgação/Google

Em resumo, o Android 14 pode não ser uma revolução no mercado, mas é uma evolução importante no mundo do ecossistema de aparelhos móveis que utilizam Android. 

Com melhorias na bateria, fontes mais dinâmicas, maior segurança com o sistema de PIN discreto e recursos de personalização, ele promete tornar a experiência Android ainda mais agradável. 

Resta aguardar para ver quando essa atualização chegará aos dispositivos de outras fabricantes e como os usuários irão recebê-la.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept