Como baixar reels do Instagram: função liberada para todos os usuários!

O que você acha de aprender como baixar reels do Instagram?

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas nos dias de hoje, e claro que quanto mais funções essa rede social disponibilizar para seus usuários, melhor. E se você sempre quis saber como baixar reels do Instagram, essa novidade vai te agradar bastante: a rede social da Meta acabou de liberar essa função para todos os usuários!

Saber como baixar reels do Instagram é algo que os internautas sempre quiseram fazer, e agora, com a função liberada nesta semana, e divulgada por Adam Mosseri, o chefe do Insta, todos podem baixar os reels de contas públicas diretamente para a galeria dos seus smartphones. Veja mais informações sobre essa incrível novidade a seguir!

Função nova, ferramenta nova: aprenda como baixar reels do Instagram

Ao contrário do que muitos pensam, fazer o download dos reels das contas públicas do Instagram para suas próprias galerias é extremamente fácil e não envolve nenhum tipo de burocracia. 

Para saber como baixar reels do Instagram que sejam públicos basta acessar o menu de compartilhamento, procurar pela opção “download”, tocar e pronto. O vídeo vai parar da rede social, diretamente para a galeria do celular do usuário. 

Mas assim como em outras redes sociais como TikTok e Kawai, o vídeo baixado fica com uma pequena marca d’água na lateral contendo o nome do usuário do autor do vídeo, como forma de evitar plágio e outros tipos de problemas. 

Além disso, nada mais justo do que dar os devidos créditos quando compartilharmos o vídeo com outras pessoas, não é mesmo?

O usuário pode impedir o download dos seus reels

Não é porque a função de como baixar reels do Instagram está liberada, que todos os usuários públicos precisam permitir que todas as pessoas façam o download de seus reels. 

como baixar reels do Instagram
Imagem: Divulgação

Então, caso alguém queira impedir que outros baixem seus reels, é necessário desabilitar a função no menu de configuração da conta da rede social. Caso haja algum tipo de dúvida sobre como fazer isso, todos os detalhes se encontram na Central de Ajuda do Instagram.

Além do mais, vale a pena mencionar que as contas do Instagram de usuários que têm menos de 18 anos possuem a função desabilitada por padrão, ou seja, não é possível que outros baixem os vídeos de reels dessas pessoas. 

O recurso de como baixar reels do Instagram já era disponibilizado e utilizado por usuários residentes dos Estados Unidos, e sempre foi algo solicitado pelos demais usuários do mundo. Agora, com a novidade, muitos ficarão felizes em conseguir baixar seus reels preferidos!

Quer acompanhar mais dicas incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept