Conheça LuzIA, a Inteligência Artificial gratuita do WhatsApp

O novo IA do WhatsApp, chamado LuzIA, promete trazer grandes novidades para os usuários do App de mensagens Verdinho. Entre essas novidades, a tradução de conteúdos textuais e claro, a reprodução de imagens digitais, tornaram ela, já uma verdadeira febre entre os usuários do mensageiro.

Um dos mensageiros mais utilizados em território nacional e em todo o globo, certamente, é o WhatsApp. Criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, o WhatsApp evoluiu de um simples app de mensagens de texto, até se tornar uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo. E agora, com LuzIA, o App promete ficar ainda mais interessante.

Conhecendo melhor o WhatsApp e entendendo o que é LuzIA

O WhatsApp foi originalmente desenvolvido para permitir que as pessoas trocassem mensagens de texto e multimídia de forma fácil e eficaz. Realmente, o App supriu facilmente essa demanda.

Veja também:

Sua simplicidade e capacidade de funcionar em diversos dispositivos móveis rapidamente o tornaram um sucesso entre os usuários de Android e iOS. 

Os usuários podiam se comunicar com amigos e familiares, economizando dinheiro, pois antes essas mensagens instantâneas eram trocadas apenas através de pacotes de SMS que eram vendidos pelas operadoras. 

Porém, em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por uma quantia significativa de dinheiro. Esta aquisição trouxe recursos adicionais, como chamadas de voz e vídeo, segurança reforçada e agora, a LuzIA, um sistema de Inteligência Artificial.

Se aprofundando na LuzIA

Com a alta das inteligências artificiais, todos os Apps estão buscando maneiras de inserir essa tecnologia de alguma forma para seus usuários. E o WhatsApp encontrou a forma perfeita de trazer um sistema de IA dentro do seu aplicativo. 

Esse IA, funciona como um chatbot e os usuários do WhatsApp podem conversar com ela igual conversam com outros contatos. Ao inserir o número correto da IA, é possível usufruir de seus serviços, que são bastante variados e úteis em determinadas situações.

Criar listas se tornou uma tarefa fácil

Através da LuzIA é possível criar listas versáteis em questão de segundos. É possível pedir para o chatbot uma lista de filmes de determinado gênero para curtir, ou até mesmo pedir para ela organizar uma lista em ordem alfabética, por exemplo. 

Essa função pode ajudar bastante principalmente aqueles que elaboram listas de supermercado nos grupos particulares dentro do App. Fica a dica!

Tradutor nunca mais!

Outra função explorada pelos internautas, é a de tradução de texto. Aparentemente é possível solicitar a tradução e escolher a língua que as informações devem ser transcritas. Isso pode ser bastante útil principalmente para quem trabalha na internet e possui clientes estrangeiros. Neste caso, o tradutor estará a poucos segundos de distância.

IA do WhatsApp na prática

Uma das áreas em que a IA do WhatsApp foi testada, é na parte de criação de imagens. Ao contrário de algumas ferramentas avançadas de IA dedicadas à geração de imagens, a LuzIA ainda não atingiu uma qualidade satisfatória. 

Em comparação com soluções mais sofisticadas, os resultados podem parecer menos impressionantes, e muitas vezes, as imagens geradas pela IA do WhatsApp podem não ser tão precisas, detalhadas ou realistas quanto aquelas produzidas por aplicativos mais avançados.

No entanto, é importante lembrar que o campo da inteligência artificial anda em constante evolução. O fato dessa versão não reproduzir imagens tão impressionantes quanto outras ferramentas no momento, não significa que ela não tenha potencial para crescer e trazer algo inovador no futuro.

LuzIA
Imagem: Divulgação

Essa IA é uma adição emocionante à crescente presença da inteligência artificial em nossas vidas. Embora atualmente não esteja no mesmo nível de qualidade de algumas ferramentas mais avançadas, seu potencial é evidente. 

Com o compromisso dos responsáveis pela IA em aperfeiçoar a LuzIA, é possível que no futuro, essa tecnologia se torne uma parte valiosa da plataforma, oferecendo uma gama mais ampla de recursos e funcionalidades aos usuários. 

Portanto, vale a pena ficar de olho nas futuras inovações da LuzIA do WhatsApp. E para conseguir conversar com o App e testá-lo, na prática, basta adicionar o número +55 11 97255-3036 ou acessar o site da plataforma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept