Depois de mico mundial ASUS pede desculpas

Erro da ASUS colocou uma das placas mãe das mais potentes, pela metade do preço.

A ASUS, renomada fabricante de hardware para jogos, enfrentou recentemente uma onda de críticas após cometer um erro em sua mais recente placa-mãe com temática de Evangelion. 

O popular site Republic of Gamers (ROG) da ASUS foi o palco para a divulgação da falha, que envolveu a grafia incorreta do nome do anime, aparecendo como “Evangenlion” em vez de Evangelion.

O “pequeno” erro da ASUS 

Embora muitos possam considerar um simples erro de impressão como algo trivial, a reação dos usuários apaixonados pelo anime nas redes sociais foi significativa. 

A placa-mãe em questão, a Z790 com tema Evangelion/Asuka, é um componente de alto desempenho com um preço extremamente alto para um hardware, chegando a custar nos EUA, cerca de US$ 700. 

Logo todos os consumidores fanáticos do anime expressaram seu descontentamento, argumentando que tal erro não deveria ser tolerado em um produto dessa faixa de preço.

Alguns usuários destacaram que, por causa do erro ortográfico, as placas que possuem tal problema, estão sendo vendidas no próprio varejo da Asus, por um preço bem mais em conta, o que faz valer a pena adquiri-la.

Claro que para os fãs ávidos do anime, esse erro tornou a placa-mãe menos atraente, especialmente considerando o valor investido.  Entretanto, a grande empresa de hardwares prontamente respondeu à situação, reconhecendo o equívoco e tomando medidas para resolver o problema. 

Em uma declaração oficial, a empresa assegurou aos compradores que o grande erro na ortografia da placa-mãe, não afeta nenhum pouco desempenho do hardware.  Além disso, como parte de seu compromisso em corrigir o problema, a própria ASUS estendeu a garantia por mais um ano e implementou um programa de substituição.

De acordo com o comunicado da mesma:

“A empresa fornecerá uma peça decorativa corrigida que os usuários finais podem usar para substituir a peça mal impressa.”

A empresa também incentivou os usuários que encontrarem o problema a entrar em contato com o atendimento ao cliente local para obter mais detalhes sobre o processo de substituição.

Medidas para as placas já utilizadas

ASUS
Imagem: Divulgação/ASUS

Para os consumidores que já instalaram a placa-mãe, a resposta da ASUS pode trazer algum alívio, sabendo que a empresa está comprometida em corrigir o erro e garantir a satisfação do cliente. 

No entanto, a lição aprendida aqui é que até mesmo as marcas de renome podem cometer equívocos, e os consumidores estão cada vez mais atentos aos detalhes, especialmente quando investem quantias significativas em produtos específicos.

Para aqueles que estão buscando montar seu PC Gamer e não se importam com o erro de impressão, a dica é considerar a compra da placa-mãe temática de Evangelion pela metade do preço, aproveitando a oportunidade para adquirir um componente de alta qualidade por um valor mais acessível.

Quer acompanhar mais notícias Nerd Party incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

2 Comentários
  1. mateus Diz

    your website is very good, I really liked the content
    muito bom o seu site gostei muito do conteúdo

    1. Matheus Amorim Diz

      Muito obrigado pelo comentário amigo. Sempre buscamos trazer notícias relevantes sobre tecnologia, animes e muito mais. Então, se você quer ver mais notícias futuras sobre a ASUS, entre outras, não deixe de acessar diariamente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept