Essa franquia da Capcom será continuada para alegria dos fãs de Horror Survivor!

Resident Evil, aclamada franquia de horro survivor da Capcom, será continuada!

Os fãs de Resident Evil tem motivos para comemorar, pois a Capcom confirmou planos emocionantes para trazer mais terror e emoção aos jogadores. Após o enorme sucesso do remake de RE 4 (2023), a empresa está preparando novidades para a aclamada franquia de horror.

O anúncio foi feito por Yasuhiro Anpo, diretor da Capcom e figura central por trás do sucesso estrondoso de Resident Evil 4 (2023). E se você ficou ansioso e quer saber mais detalhes sobre essa grande notícia, não deixe de prosseguir com a leitura!

Resident Evil e seus remakes irão continuar!

Durante o evento Playstation Partner Awards no Japão, Anpo foi questionado sobre a possibilidade de novos remakes na franquia. 

A resposta, um entusiasmado “sim”, trouxe alegria aos fãs que já estavam ansiosos por mais experiências imersivas no universo de Resident Evil e suas nostalgias.

A notícia chega em um momento em que a Capcom já lançou três remakes bem recebidos pela comunidade gamer. 

A recriação de títulos clássicos da franquia tem sido um sucesso, proporcionando aos jogadores uma oportunidade única de reviverem seus jogos favoritos com gráficos remasterizados e elementos de ação realista.

RE 2 (2019), RE 3 (2020) e, mais recentemente, RE 4 (2023) foram marcos importantes nessa abordagem de revitalizar os clássicos para a nova geração de jogadores.

O diretor Yasuhiro Anpo não forneceu detalhes específicos sobre quais títulos serão os próximos a receberem o tratamento de remake, mas a confirmação de que a Capcom está comprometida em continuar essa iniciativa empolgante é suficiente para manter os fãs em suspense e especulação.

Além do anúncio dos futuros remakes, Yoshiaki Hirabayashi, principal produtor de Resident Evil 4 Remake, também presente no evento, compartilhou informações adicionais. 

RE Engine estará presente na franquia e outros games Capcom

Ele revelou que a RE Engine, a avançada tecnologia de jogo da Capcom, continuará sendo a espinha dorsal das futuras produções da franquia. 

Resident evil
Imagem: Divulgação/Capcom

Essa engine já provou ser fundamental para a entrega de gráficos impressionantes, jogabilidade envolvente e atmosfera imersiva em Resident Evil 7: Biohazard (2017), Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020).

A utilização contínua da RE Engine destaca o compromisso da Capcom em oferecer experiências de alta qualidade aos jogadores, mantendo a essência única e aterrorizante que tornou os games da franquia remake de Resident Evil uma referência no gênero de survival horror.

À medida que aguardamos ansiosamente por mais detalhes sobre os próximos remakes, a confirmação de que a Capcom está investindo na revitalização de títulos clássicos é uma notícia emocionante para os fãs de longa data e para aqueles que estão se aventurando pela primeira vez no universo de games de horror da Capcom.

Quer acompanhar mais notícias nerd incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept