Grok: Nova Inteligência Artificial de Musk Está para Chegar ao Mercado

Nova inteligência artificial de Musk promete chegar no mercado revolucionando!

Uma novidade tecnológica parece estar à vista com o anúncio da startup de inteligência artificial do bilionário Elon Musk. Seu nome é Grok, e parece que suas novidades, estão atraentes para os usuários de IA que buscam otimizar seu tempo.

O CEO da Tesla e SpaceX, conhecido por sua grande ousadia e inovação no mercado, anunciou essa novidade em uma série de tweets em sua rede social, X, na noite de sexta-feira (3).  Essa revelação abriu portas para discussões acaloradas sobre o futuro da inteligência artificial e sua aplicação no mundo.

Dê olho na nova inteligência artificial de Musk

O Grok, o novo sistema desenvolvido pela xAI, promete revolucionar a forma como interagimos com a inteligência artificial

Assim como o ChatGPT, ele foi projetado para responder a perguntas de forma conversacional, recorrendo a uma base de conhecimento que, segundo especulações, é semelhante àquela utilizada para treinar sistemas como o ChatGPT e o Llama 2 da Meta.

 Isso levanta questões sobre a fonte de dados e o treinamento do Grok, que sem dúvida devem ser esclarecidas à medida que o sistema se torna mais amplamente utilizado.

Uma das características mais intrigantes do Grok é o seu suposto acesso em tempo real às informações disponíveis na rede social X. Isso sugere que o sistema pode se manter atualizado sobre eventos e informações em tempo real, proporcionando respostas mais precisas e contextualmente relevantes. 

Isso poderia ser particularmente útil em situações em que a atualização constante de informações é essencial, como notícias, eventos esportivos e muito mais.

Além disso, assim como o ChatGPT, a inteligência artificial de Musk é capaz de navegar na internet e pesquisar informações em tempo real sobre tópicos específicos. 

Essa funcionalidade é crucial para garantir que o sistema possa fornecer respostas precisas e atualizadas para uma variedade de perguntas. Musk enfatizou que o Grok é projetado para ser uma ferramenta de auxílio, um recurso que pode enriquecer nossa compreensão do mundo.

Essa ferramenta tem suas limitações

Diante a milhares de possibilidades, Musk também deixou claro que o Grok tem seus limites e não responderá a todas as perguntas. 

Em seu tweet, ele mencionou especificamente que o sistema se recusará a fornecer informações sobre tópicos sensíveis e ilegais, e responderá com um alto teor de humor. O que é muito bom, e fará essa Inteligência artificial ter seu uso apenas para o bem.

 

Reforçando a afirmação de Musk de que o Grok é “projetado para ter um pouco mais de humor em suas respostas”. Essa característica pode adicionar uma dimensão interessante à interação com o sistema, tornando-a mais amigável para seus usuários.

inteligência artificial
Imagem: Divulgação

Porém, também levanta questões sobre o equilíbrio entre a precisão e o entretenimento, especialmente em tópicos sensíveis. A IA com um toque de humor pode ser vista como um avanço ou como algo que minimiza a seriedade de certos assuntos, dependendo do ponto de vista do leitor.

Mas não vamos nos precipitar. Para termos respostas concretas sobre o assunto, será necessário aguardar seu lançamento beta e ter acesso a assinatura Premium Plus, recém lançada na plataforma X.

Afinal, segundo o empresário, os assinantes da plataforma terão acesso à ferramenta de Inteligência artificial que promete entregar muitos benefícios.

Quer acompanhar mais notícias incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds seu portal de notícias tech e nerd. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept