Com investimento de 68 bilhões, Activision Blizzard finalmente faz parte da Microsoft

A sexta-feira, 13 de outubro de 2023 ficará marcada como um dia histórico para a indústria de jogos eletrônicos e usuários do Xbox, graças a novidade da Activision Blizzard e Microsoft.

Após quase dois anos de especulação e negociações, a Microsoft finalmente concluiu a aquisição da gigante dos jogos, Activision Blizzard, por uma quantia absurda de 68 bilhões de dólares.

Com essa aquisição, títulos icônicos como Call of Duty, World of Warcraft e Diablo, entre muitos outros, começam a integrar o vasto catálogo de jogos da Microsoft, prometendo uma revolução nos serviços de jogos oferecidos aos jogadores de todo o mundo.

Veja também:

Compra da Activision Blizzard

Para quem não sabe, a Activision era uma das maiores empresas de desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos do mundo. 

Ela é conhecida por criar e publicar títulos populares e várias outras franquias de jogos, que variam desde Diablo até Call of Duty, por exemplo. 

A empresa é amplamente renomada no setor de jogos e tem uma grande base de fãs global, que acrescentará ainda mais na visibilidade da Microsoft após essa compra que estava anunciada desde 2021.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft representa uma das maiores transações na história da indústria de jogos eletrônicos e sinaliza a determinação da empresa de Redmond em consolidar sua presença nesse mercado. 

Com esta aquisição, a Microsoft passa a contar com uma biblioteca de jogos ainda mais extensa e impressionante para seu serviço de assinatura, o Xbox Game Pass, que já era considerado um dos melhores serviços de assinaturas em jogos disponíveis para jogadores de consoles e PC.

Logo, assinantes do Xbox Game Pass podem aguardar ansiosos um incrível upgrade, com direito aos sucessos da Activision Blizzard

Vale lembrar que nesses sucessos, franquias populares como Call of Duty, que tem uma base de fãs enorme, e World of Warcraft, que é um dos MMORPGs mais populares de todos os tempos, estão presentes.

E inserindo essas produções incríveis no catálogo de games, a Microsoft não apenas diversifica seu portfólio, mas também se posiciona para atrair ainda mais jogadores para sua plataforma que compete diretamente com a Sony e outros consoles.

O peso dessa nova compra 

A inclusão desses títulos lendários no Xbox Game Pass representa um grande atrativo para os jogadores e pode contribuir para um aumento significativo no número de assinantes do serviço.

Entretanto, vale destacar que a inserção dos jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass, não acontecerá imediatamente. 

A companhia prevê que seus novos títulos adquiridos começarão a fazer parte do serviço apenas a partir de 2024. 

Essa demora, embora possa desapontar alguns jogadores ansiosos, também mostra o compromisso da Microsoft em realizar uma integração bem planejada e sem atropelos, garantindo que os títulos da sejam incorporados ao ecossistema da Microsoft da melhor maneira possível.

Resumindo, essa compra feita pela Microsoft é um marco significativo na indústria de jogos eletrônicos, principalmente para os usuários ávidos pela Xbox. 

Activision Blizzard
Imagem: Divulgação/Microsoft

Esses jogadores, podem esperar grandes mudanças nos serviços oferecidos pela empresa, como o Xbox Game Pass, à medida que títulos icônicos como Call of Duty e World of Warcraft se tornam parte do pacote. 

Porém lembrar que esses não são os únicos jogos oferecidos pela Activision Blizzard e que muitas outras produções memoráveis farão parte dos serviços Xbox, causa nos fãs do console uma certa euforia.

Mesmo que ainda levará algum tempo para a chegada dos títulos, com a previsão de que eles sejam incluídos no Game Pass apenas a partir de 2024, garantindo que tudo seja feito da melhor maneira possível, a Microsoft conseguiu mais uma vez fazer a alegria dos fiéis jogadores que compram seus consoles. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept