iOS 17 chegou com várias novidades! Será que vale a pena realizar a atualização?

Com a chegada do iOS 17 para os aparelhos mais recentes da Apple, saber exatamente se vale a pena fazer essa atualização no seu smartphone é algo importante.  Afinal, como sabemos, muitos sistemas novos, tendem a possuir falhas e problemas chatos que só se resolvem com novas atualizações. E para a alegria dos usuários da maçãzinha, o sistema já está livre de erros. 

Aparentemente, com a Apple trazendo seu novo modelo, o iPhone 15, com essa versão mais recente do iOS, mostra para nós que a atualização é bastante segura de ser feita. E as novidades que ela promete trazer para as funcionalidades do aparelho e seus usuários, é extensa.

Conhecendo o sistema operacional iOS 17

Como sabemos, o sistema operacional iOS é o carro forte da Apple Inc. Sendo um sistema especificamente criado para rodar e trazer ainda mais exclusividade para os dispositivos da Apple como os iPhones e iPads. 

Esse sistema Operacional, a cada atualização, melhora ainda mais sua interface, segurança e integração perfeita com os novos modelos do ecossistema da Apple.

E com a dúvida se os usuários desses aparelhos mais antigos devem ou não atualizar seus iPhones, ou iPads, pairando na mente do consumidor brasileiro, é importante esclarecer todas as diferenças mais gritantes do antigo iOS 16 para a nova versão, iOS 17. 

Somente assim é possível decidir se essa atualização trará novidades que agregam valor ao usuário e se realmente vai ser necessário realizá-la por hora.

Journal

Para quem adora ler e criar diários pessoais interativos, esse novo recurso que chegou junto dessa atualização certamente trará uma ampla gama de possibilidades. 

Afinal ele irá tornar ainda mais pessoal a criação de diários, pois registrar momentos da própria vida pessoal, sem muito esforço e sem a chance de outras pessoas lerem o que está escrito, é fenomenal.

Esse aplicativo trará a tona tudo o que o usuário do aparelho realizou no percorrer do dia. Seja através do Google maps, vídeos, fotos e até mesmo textos que podem ser adicionados de forma manual. 

Sendo um dos grandes diferenciais que essa nova atualização do iOS 17 trouxe, vale lembrar que esse recurso não estará disponível para todos os aparelhos, estando então limitado às últimas versões lançadas dos aparelhos Apple.

Acessibilidade é o carro chefe do iOS 17 da Apple

Essa nova versão, que promete tunar ainda mais o aparelho da Apple, traz acessibilidade de ponta com novidades nunca vistas antes nos outros sistemas operacionais da empresa. 

Entre as dezenas de ferramentas aprimoradas e novas, o Assistive Access acaba se destacando por oferecer ao usuário do iPhone a chance de personalizar o celular por inteiro, incluindo a adição de logo na interface. 

Para quem gosta de explorar recursos, outra novidade que chegou junto do iOS 17, foi para o Live Speech, ferramenta que faz diferença, afinal o mesmo consegue transformar textos em fala. 

Por fim, Personal Voice que traz consigo a possibilidade de gravar frases recorrentes para serem utilizadas em dezenas de contextos, igual ao Live Speech, também teve mudanças que impactam no seu uso.

AirDrop

Sabemos que não é de hoje que o AirDrop é uma funcionalidade exclusiva dos dispositivos da Apple, como iPhones, iPads e Macs. Essa tecnologia permite a transferência rápida e sem fio de arquivos, fotos, vídeos, contatos e outros tipos de dados entre esses dispositivos. 

Logo, essa função é extremamente conveniente para compartilhar conteúdo de forma rápida e direta entre dispositivos Apple próximos, sem a necessidade de cabos ou conexões com a internet. E graças a isso, essa funcionalidade que recebe o nome de NameDrop nos dias atuais, ganhou melhorias.

Com a nova atualização iOS 17, o compartilhamento de dados aumentou, sendo permitido agora o compartilhamento de localização, contatos e até mesmo, informações gerais armazenadas no dispositivo iOS.

Além de todas essas novidades, recursos offline foram implementados e o novo modo de espera, permite aos aparelhos um carregamento mais rápido. 

Sendo um recurso inédito para os aparelhos iOS, ele traz uma tela de descanso para o aparelho, deixando apenas recursos para descanso de tela aberto. 

Por interromper o funcionamento de apps que funcionam em segundo plano, o carregamento do celular e outros dispositivos Apple que têm acesso a essa ferramenta acaba acontecendo de forma mais rápida.

Vale a pena atualizar para o iOS 17?

Por fim, a decisão de atualizar o seu dispositivo para o iOS 17 deve ser baseada em suas necessidades e preferências individuais. 

Como em todas as atualizações dos sistemas operacionais, o iOS 17 traz uma série de novos recursos e melhorias de segurança que podem ser atraentes para alguns usuários. No entanto, é importante considerar alguns fatores antes de tomar a decisão final.

iOS 17
Imagem: Divulgação

Primeiramente, avalie se o seu dispositivo é compatível com o iOS 17, pois algumas versões mais antigas de iPhones e iPads podem não suportar a atualização. Além disso, leve em conta o desempenho do seu dispositivo atual com a versão atual do sistema operacional.  Em alguns casos, atualizações podem tornar dispositivos antigos mais lentos.

Portanto, se a segurança e os novos recursos mencionados no decorrer deste artigo mostram ser importantes para o seu uso, a atualização pode valer a pena.

Em resumo, a decisão de atualizar para o iOS 17 depende de suas necessidades individuais e das especificações do seu dispositivo. Avalie cuidadosamente os prós e contras antes de tomar sua decisão final. Fica a dica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept