Jogar videogame no PC ou no console? Veja a melhor opção

Jogar Videogame no PC ou no Console é uma grande dúvida.

O mundo gamer está crescendo exponencialmente e com todo esse crescimento, muitos jogos de tirar o fôlego são lançados todos os anos, sendo disponibilizados para jogar tanto no PC quanto no console. Com isso, a dúvida sobre jogar videogame no PC ou Console, em pleno 2023, acaba pairando por cima dos gamers do mundo todo.

Tanto o público dos convencionais PCs Gamers quanto os amantes de consoles, que estão cada vez mais recebendo tecnologias incríveis, para conseguir rodar os gráficos encantadores que os novos jogos, com Engine 4 estão possuindo, precisam entender os prós e contras de cada console, na hora de jogar videogame.

Como atualmente existe esse debate sobre qual é o melhor local para jogar seus jogos favoritos, seja em um console ou no computador, será abordado esse tema bastante curioso, trazendo informações úteis para você decidir qual é o melhor!

Jogar videogame no PC ou Console? Dê olho na melhor opção

Para iniciar um comparativo sobre qual é o melhor lugar para conseguir desfrutar de ótimos momentos de jogatina, primeiramente, é necessário ver o que cada uma das opções têm a oferecer. Seja um componente para PC gamer, ou até mesmo um joystick de última geração, qualquer diferencial pesa nessa disputa e por isso, é bastante importante que todos os pontos sejam abordados.

Xbox e suas qualidades

O Xbox da Microsoft, ficou conhecido mundialmente através do famoso e único XBOX 360 que revolucionou o mundo gamer em sua época de lançamento tanto no modo de jogar. Com seu Kinect, jogar videogame evoluiu para um novo nível, e seu controle altamente responsivo e de fácil manuseio, auxiliou a nova geração a adentrar neste mundo de jogos.

Atualmente em 2023, esse vídeogame já possui suas versões Xbox One, X|S, que trouxeram um diferencial que beneficia na jogatina do seu usuário. Em resumo, esse console consegue entregar altas taxas de atualização de quadros, sendo mais preciso, um total de 120 FPS( frames por segundo). 

Isso, que por si só, influencia altamente na jogabilidade, trazendo mais responsividade e também velocidade para os jogadores do console, o que permite ao jogador que estiver neste videogame ter uma vantagem extra contra seus adversários que jogam com convencionais 60 FPS ou até mesmo 30 FPS.

Como pode ser visto, o console atual da Xbox, consegue entregar além de um design bonito, muita qualidade nos hardwares que o compõem, trazendo um Up para aqueles que buscam jogar videogame para se divertir com os amigos..

Playstation e suas qualidades únicas

A Sony ganhou muitos players com o revolucionário Playstation 1, que possuía os jogos mais diversos e divertidos, como Crash, “o jogo da raposinha”, além dos grandes sucessos de franquia como Tomb Raider, Tarzan e Rei Leão.

Atualmente essa empresa possui dois grandes diferenciais entregues em seus consoles: qualidade nos hardwares, como, por exemplo, um controle altamente sensível ao toque e seus jogos exclusivos, como God Of War, por exemplo.

Esse diferencial de ter jogos exclusivos, é algo que faz do Playstation uma das principais escolhas para jogar videogame, afinal de contas, jogar God of War ou até mesmo The Last of Us, são experiências que só podem ser apreciadas neste magnífico console.

Conferindo de perto alguns motivos que levam os players do mundo todo a jogar videogame nos consoles da Microsoft e Sony, agora chegou a hora de falar do campeão, que se manteve no pódio por muito tempo por entregar benefícios surpreendentes: o famoso PC Gamer.

O famoso computador e suas qualidades

Diferente das duas opções, para conseguir ter uma boa experiência de jogatina através de um computador, são necessários que o mesmo possua em hardware os requisitos para rodar os jogos que o gamer quer jogar.

Para isso, é necessário desembolsar um pouco mais de dinheiro, do que nas duas opções anteriores, mas, estima-se que essa opção é a mais completa para conseguir ter uma experiência magnífica ao jogar videogame.

O computador é a porta de entrada para os tradicionais jogos como League of Legends, Dota2 e até mesmo o grande e recente, Valorant. Através do computador, é possível ter experiências tão incríveis quanto nos consoles e caso o jogador tenha uma tela que suporte os 120 FPS, é possível jogar nesta configuração utilizando uma placa de vídeo potente.

Outro ponto que faz o computador ser tão famoso para jogar, é que nesta opção existe uma infinidade de jogos, e também emuladores que permitem ao usuário deste meio de jogatina, conseguir rodar os jogos dos consoles com a mesma maestria.

Como pode ser visto no decorrer deste comparativo, todas as opções possuem suas qualidades únicas para proporcionar aos seus usuários, uma boa experiência ao jogar videogame, então, para decidir qual será o console que fará parte da jogatina, é necessário pensar sobre o que realmente importa em uma partida para assim, decidir sobre qual é a melhor opção.

Para acompanhar mais dicas incríveis como essa, não deixe de acessar o Falando com Nerds diariamente, assim você ficará antenado sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais