Modern Warfare 3 Chegou Batendo Recordes! Entenda

Modern Warfare 3 chegou com tudo, conquistando a internet!

A chegada de Call of Duty: Modern Warfare 3 da Activision, um dos jogos mais aguardados pela comunidade de jogadores este ano, foi marcada por uma recepção bastante calorosa e  incrível entre seus fãs, mesmo que o jogo não tenha sido bem recebido pela crítica. 

No dia 10 de novembro, data oficial do lançamento da campanha antecipada de Modern Warfare 3, o impacto foi tão grande que gerou um fenômeno nos serviços de internet, surpreendendo três gigantes provedores sediados no Reino Unido.

Tráfego recorde na estreia de Modern Warfare 3

Antes mesmo do seu lançamento, o período de pré-carregamento do jogo registrou um pico de 25.1Tbps nos provedores de internet, representando um aumento de 22% comparado ao tráfego gerado pelo Fortnite na semana anterior, com o retorno do seu primeiro mapa. 

Esse recorde não só se consagrou como a maior contribuição para um pico de banda larga no contexto dos jogos eletrônicos, mas também se tornou o segundo maior evento em geral, perdendo apenas para eventos esportivos de alto calibre, como a Champions League.

O grande volume de usuários online superou todas as expectativas e desafiou a capacidade dos provedores, revelando a centralidade dos jogos eletrônicos na cultura contemporânea atual. 

A demanda intensa por acesso aos servidores de Modern Warfare 3 não apenas evidenciou a popularidade do jogo, mas também seu impacto significativo na infraestrutura de internet. 

Esse fenômeno testemunha o poder da indústria dos jogos eletrônicos e o entusiasmo dos jogadores por experiências emocionantes. 

Vale lembrar que Call of Duty sempre foi uma franquia cobiçada por jogadores do mundo todo, e seu battle royale, ficou e ainda segue, em alta no mercado de jogos deste gênero.

Essa nova versão do game foi refinada para realçar o quanto Call of Duty, é adorado pelos fãs da franquia, e a prova viva disso, foi Modern Warfare 3 conseguir gerar um marco na comunidade gamer e na infraestrutura de internet, resultando em um fenômeno sem precedentes.

Claro, o universo do Call of Duty abrange uma série de franquias que conquistaram uma ampla comunidade de jogadores. Além de “Call of Duty: Modern Warfare 3”, a franquia é reconhecida por seus títulos diversificados, cada um trazendo uma experiência única para os jogadores.

Outros games da franquia

Além desse jogaço que acaba de chegar, se você quer viver altas aventuras na franquia, com certeza deve conhecer os outros games que valem a pena! Confira a seguir.

Modern Warfare 3
Imagem: Divulgação/Activision

Primeiramente devemos apresentar a saga que originou este quebrador de recordes, afinal além do terceiro título que surpreendeu, a série Modern Warfare é conhecida por seus enredos envolventes, gráficos de ponta e uma jogabilidade que trouxe uma revolução aos jogos de tiro em primeira pessoa.

Já o querido Black Ops, é uma das séries mais populares, conhecida por explorar narrativas em épocas diferentes e oferecer modos de jogo variados, conquistando os jogadores com sua variedade e inovação.

Por fim, Warzone: este é um jogo gratuito que atraiu milhões de jogadores com seu modo battle royale. Sua popularidade é inegável, oferecendo uma experiência dinâmica de combate para jogadores de todos os níveis.

Quer acompanhar mais notícias Nerd Party incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept