Notebook Gamer ou PC? Saiba qual opção vale a pena para você!

Nos últimos anos, o mercado de jogos eletrônicos tem experimentado um crescimento fenomenal, com milhões de jogadores ávidos em todo o mundo.

Nos últimos anos, o mercado de jogos eletrônicos tem experimentado um crescimento fenomenal, com milhões de jogadores ávidos em todo o mundo. Com essa explosão de interesse, a busca por equipamentos de jogo adequados também aumentou consideravelmente, e a dúvida sobre obter um Notebook Gamer, surgiu. 

Uma pergunta que muitos entusiastas de jogos fazem, é se vale a pena investir em um Notebook Gamer ou se é mais vantajoso optar por um PC gamer convencional. Neste artigo, exploraremos as considerações necessárias para tomar uma boa decisão sobre o investimento.

O Crescimento do cenário de Notebooks Gamer

Os notebooks gamers ganharam popularidade devido à sua portabilidade e capacidade de fornecer uma experiência de jogo satisfatória para seus usuários. 

Eles são equipados com diversos hardwares poderosos, incluindo processadores de alto desempenho, placas gráficas dedicadas e telas de alta taxa de atualização, tornando-os adequados para a maioria dos títulos de jogos modernos, incluindo competitivo de FPS, como Counter Strike e Valorant.

Algumas vantagens dos Notebooks Gamer

Para entender melhor o poder e flexibilidade que o Notebook Gamer pode trazer para os seus usuários, saber algumas das suas vantagens e quando investir nesse aparelho para entretenimento ou trabalho, vai te ajudar.

Portabilidade

A maior vantagem dos notebooks gamers é a sua portabilidade. Você pode levar seu dispositivo para qualquer lugar e jogar onde quiser, o que é perfeito para quem viaja com frequência em trabalho, ou deseja a flexibilidade de jogar em diferentes locais da casa.

Desempenho Competitivo

Muitos notebooks gamers oferecem desempenho comparável ao dos melhores computadores de mesa. Isso significa que você pode jogar os jogos mais recentes sem comprometer a qualidade gráfica ou a taxa de quadros, enquanto desfruta de telas com taxa de atualização altas, que chegam aos 240Hz.

Economia de Espaço

Se você tem espaço limitado em sua residência ou quarto, um Notebook Gamer, por ocupar menos espaço do que um computador gamer convencional com monitor, teclado e mouse, será perfeito.

Quando investir em um Notebook Gamer?

Se a mobilidade for uma prioridade para você, investir em um Notebook, será o mais sensato a se fazer. Afinal, estando em constante movimento e desejando a flexibilidade de jogar em diferentes locais, ou até mesmo trabalhar, investir em um notebook gamer é a escolha certa.

Com a conveniência de Plug and Play, os notebooks gamers não necessitam montar peças ou configurar um espaço dedicado para jogos. Então o jogador pode se entreter facilmente de qualquer cômodo da casa.

Se você se enquadra nesses dois casos específicos, com certeza investir em um Notebook será o ideal. Porém, é claro, existem casos especiais que o investimento em Notebooks Gamer não se aplicam, exigindo então o convencional computador de mesa.

Para tornar esse artigo o mais didático possível, vamos abordar isso também. Então, meu querido leitor, prossiga com a leitura.

Quando Preferir um Computador Gamer Convencional?

Se você está em busca do mais alto desempenho possível, especialmente para jogos em 4K ou streaming, um computador gamer convencional oferece mais espaço para componentes de alto desempenho, como telas com maior taxa de quadros e tamanho.

Algo importante a ser ressaltado, é que os notebooks gamers tendem a ser mais caros em comparação com as configurações de desktop com hardware semelhante. Se você estiver em um orçamento apertado, pode obter um desempenho melhor com um computador gamer tradicional.

Afinal, com a possibilidade de se locomover com o Notebook Gamer, e levâ-lo para onde quiser para usufruir de sua velocidade, é comum que essa opção seja mais caro quando se comparado ao computador de mesa que possibilita ao seu usuário usá-lo apenas em um local específico.

Outro ponto importante que pode fazer você preferir um computador gamer convencional, é se você gosta de atualizar e personalizar seu setup.

Um computador desktop oferece mais flexibilidade neste aspecto. Você pode facilmente trocar peças conforme necessário para acompanhar as demandas dos jogos mais recentes, além de enfeitar a mesa com os famosos RGB para “dar mais FPS” se é que você me entende.

Afinal, investir no Notebook Gamer vale a pena ou não?

A resposta para essa questão, irá depender exclusivamente de suas preferências. Afinal, a escolha sobre investir em um notebook gamer ou em um computador gamer convencional, terá que ser colocada na balança e ver qual opção é mais vantajosa no seu caso. 

Ambos têm suas vantagens e desvantagens, e a escolha final deve ser baseada no seu estilo de vida, orçamento e requisitos de jogos. Seja qual for a sua escolha, o importante é que você aproveite ao máximo sua experiência de jogo.

E para você ter acesso a mais dicas incríveis iguais a essa que visam trazer o melhor para a sua diversão nos jogos, não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds, o site tecnológico que visa sempre trazer informações relevantes, iguais essa sobre o investimento no Notebook Gamer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept