Passo a passo para aprender como jogar no Xbox Cloud Gaming

Xbox Cloud Gaming traz possibilidades infinitas para os gamers que estão sem PC ou Console.

Uma novidade no mundo gamer que está ativa desde 2021, é o Xbox Cloud Gaming da Microsoft, que ainda, após dois anos de seu lançamento, se encontra na versão beta. Mas isso não desmerece o quão incrível ele é atualmente.

Quem possui o Game Pass e está sem o seu famoso Xbox ativo, pode desfrutar através do Xbox Cloud Gaming, dos games diretamente do navegador do PC ou por um dispositivo móvel. A seguir você poderá entender melhor! Vamos lá.

Conhecendo o Xbox Cloud Gaming e suas funcionalidades incríveis

A época de precisar de um PC gamer de última geração ou um console de milhares de reais, para rodar os mais variados games, acabou! 

Desde 2021, com a chegada dos games em nuvem, milhares de pessoas que estavam sem consoles ou PCs, puderam desfrutar de uma jogabilidade única através de suas Televisões Smart e aparelhos celulares.

Claro, há alguns requisitos para conseguir usar o Xbox Cloud Gaming, sendo um deles, uma internet superior a 20MB. 

Outro ponto interessante que não podemos deixar passar, é que o serviço é destinado aos usuários do Xbox Game Pass. Logo, ser assinante da última assinatura da Microsoft, é necessário para usufruir dos games em nuvem.

Por último, vamos precisar ter um controle com Conexão Bluetooth 4.0 ou posterior, para controles sem fios, ou um joystick paralelo com fio para conseguir jogar.

Com todos esses requisitos atendidos e um pouco de tempo, você consegue jogar vários títulos da Microsoft, direto da sua televisão.

Como você já deve ter visto até o momento, essa funcionalidade da Microsoft funciona como um “videogame” localizado na nuvem. Portanto, ao acessar o serviço através do navegador, é possível ter acesso aos jogos da extensa lista da Microsoft, da tela do celular.

Como usar esse recurso da Microsoft?

Para usar o Xbox Cloud Gaming ainda hoje, basta seguir esse passo a passo:

Acessando o serviço

Isso é algo muito simples. Para começar a usufruir dos serviços do Cloud, basta acessar o site: xbox.com/play em seu navegador. Ao fazer isso, será necessário acessar sua conta da Microsoft onde a assinatura do Game Pass Ultimate está ativo.

Reproduzindo o game

Xbox Cloud Gaming
Imagem: Divulgação/Microsoft

Depois de acessar o site acima e realizar o login, é necessário entrar na página onde você conseguirá encontrar os games disponíveis na biblioteca do serviço. Após, escolha um game e clique no botão “Reproduzir”.

Configure o game da forma que fique melhor para você

Para isso, basta ir até o canto superior esquerdo e encontrar o botão que permite configurar tanto o áudio, quanto a tela e comentários. Nesse mesmo lugar, você encontrará a opção de sair do jogo, caso precise.

Para usufruir do Xbox Cloud Gaming através do celular, basta baixar o app na Playstore, clicar na nuvem e fazer praticamente os mesmos passos acima. Com certeza, você vai adorar curtir Fortnite e outros títulos, diretamente do seu aparelho móvel.

Quer acompanhar mais notícias Nerd Party incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept