TCL 40 Nxtpaper é Um Celular com “Tela Kindle” Entenda!

TCL 40 Nxtpaper traz novidades incríveis para nossas mãos.

Mais uma vez, a TCL surpreendeu o mercado brasileiro com um novo lançamento, porém dessa vez, ao invés de trazer uma super TV, nos trouxe o TCL 40 Nxtpaper. Esse dispositivo traz uma inovação notável: uma tela que “simula” a sensação de estar lendo um papel de verdade, oferecendo uma experiência diferenciada.

Com certeza, quem busca esse tipo de experiência em um smartphone, finalmente conseguirá ter a sua demanda atendida com o TCL 40 Nxtpaper, não é mesmo? E para ver a potência do novo modelo, basta prosseguir com a leitura.

TCL 40 Nxtpaper: a evolução da tecnologia Nxtpaper

Sendo um celular que se originou da linha Nxtpaper, introduzida em 2020, no decorrer dos anos a TCL veio atualizando e melhorando essa tecnologia inovadora, para elevar a experiência de leitura em dispositivos a um novo patamar. 

Dito isso, o novo modelo evoluiu de uma tecnologia já presente: e-ink colorida, indo diretamente para o LCD, mas com uma diferença, essa tela presente no celular, veio com camadas adicionais que ajudam a deixar a tela semelhante à textura do papel.

É importante ressaltar que o novo modelo, TCL 40 Nxtpaper, está disponível em duas versões, sendo elas o 4G e também 5G, cada uma oferecendo suas respectivas especificações técnicas, para atender a todos os gostos. 

E surpreendentemente, a versão 4G, que era para ser a versão inferior do modelo, acabou trazendo hardwares mais avançados do que a versão 5G, uma característica um tanto quanto incomum.

  • A versão 4G do 40 Nxtpaper oferece uma tela FHD+ de 6,78, 8GB RAM (com possibilidade de expansão virtual), 256 GB de ROM e suporte para recarga rápida.
  • Já a versão 5G possui uma tela HD+ de 6,6, 6 GB de RAM (que também pode ser expandida), 256 GB de ROM e suporte para recarga de até 15W.

Enquanto a versão 4G do TCL 40 Nxtpaper, consegue se destacar por ter uma tela maior, resolução superior, maior capacidade de RAM, recarga mais veloz e os convencionais duplos auto-falantes, a versão 5G possui suas próprias vantagens, como suporte à tecnologia 5G e um design ligeiramente mais compacto, podendo atrair usuários que valorizam portabilidade.

A principal promessa do novo Nxtpaper é proporcionar uma experiência única ao usuário, simulando a sensação de ler em papel. 

Com sua tela inovadora, o smartphone almeja oferecer conforto para a leitura prolongada, reduzindo o cansaço ocular comum em telas tradicionais.

O que esperar do TCL 40 Nxtpaper

Esse lançamento da TCL oferece uma escolha interessante para usuários em busca de uma experiência de leitura mais agradável. Mas além disso, o modelo oferece benefícios também para aqueles que passam longos períodos no smartphone. 

TCL 40 Nxtpaper
Imagem: Divulgação/TCL

A inovação da tela, a oferta de diferentes variantes e a adaptação às preferências dos usuários podem posicionar o TCL 40 Nxtpaper como um concorrente notável no mercado de smartphones.

Com seu diferencial, que remete à experiência de leitura em papel, e suas especificações técnicas adaptadas, a TCL oferece um produto que atende a demandas variadas. 

Resta aguardar a recepção do público e a comparação prática entre as variantes 4G e 5G, para entender como essa inovação se encaixa no cenário dos smartphones no Brasil.

Quer acompanhar mais notícias incríveis como essa?

Não deixe de acessar diariamente o Falando com Nerds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept