Saiba como fazer!

Limpeza de pc gamer:

Moldura de canto cinza

Quando o assunto é manter uma boa jogatina, realizar a limpeza de PC Gamer é algo que deve estar no topo da lista, tanto dos que jogam casualmente quanto dos que jogam todos os dias.

A concentração de sujeira como poeira, por exemplo, pode comprometer totalmente o desempenho do computador, trazendo queda de FPS nos jogos e até mesmo, reiniciações indesejadas do sistema.

Colocando em prática a Limpeza de PC Gamer 

Já entendemos que a limpeza de computador Gamer é importante, vamos explicar como você pode realizar essa tarefa da maneira correta e mais simples possível. 

A primeira etapa se resume em desconectar o gabinete da força e dos periféricos como mouse, teclado, headsets e monitores. Feito isso, podemos prosseguir.

Desligue e Desconecte da força 

Os gabinetes Gamers geralmente possuem fácil abertura, facilitando para seus usuários, ter acesso aos hardwares que precisam ser limpos. 

Abra o Gabinete 

Os equipamentos adequados são vários, e para garantir uma excelente limpeza de PC Gamer, eles são indispensáveis. Em nossa publicação completa, você poderá conferir a lista. 

Use Equipamento Adequado 

Comece limpando a parte externa do PC, com um pano de microfibras úmido. Lembre-se, essa limpeza inclui os periféricos, e após terminar, vamos começar a limpeza interna que deve ser feita delicadamente. 

Limpeza Externa e interna 

Com os pincéis e luvas antiestáticos, cotonetes embebidos em álcool isopropílico e um pincel em mãos, será possível alcançar fundo diversos componentes e realizar uma limpeza mais efetiva do computador. 

Agora é só fechar, conectar novamente os periféricos e colocar o PC na força. Lembre-se, memórias RAM podem não funcionar de primeira, ocasionando bips. Isso pode ser resolvido com a borracha escolar.

Quer receber mais dicas incríveis que ajudarão você a manter a limpeza de PC Gamer ou até mesmo a formatação dele em dia? Não deixe de conferir diariamente as publicações da Falando Com Nerds

Limpeza de PC Gamer finalizada!

Quer mais informaçõees sobre o mundo da tecnologia?

Então não deixe de acessar nossas publicações diárias, que visam trazer conteúdo de qualidade especialmente para você!

Imagens: Divulgação

Moldura de canto branca